A empresa responsável por administrar o ferry boat de Guaratuba informou que um quarto atracadouro começará a funcionar nesta terça-feira (6) para facilitar a travessia de motoristas entre a cidade e Matinhos. Além disso, cinco embarcações realizam o transporte de pessoas e veículos no local.

As embarcações estão sendo opções de desvio para quem precisa ir do Paraná para Santa Catarina, devido à interdição da BR-376 por conta de um deslizamento de terra no dia 28 de novembro, que matou duas pessoas e deixou outras seis feridas.

O bloqueio na rodovia tem causado longas filas de espera para quem precisa passar pelo local. Devido ao bloqueio na BR-376, o ferry boat está funcionando com restrição de peso e horário para veículos pesados. Por meio de nota, a empresa Internacional Marítma, que é responsável pelas embarcações, pediu a compreensão dos motoristas.

“Neste processo, é necessário que aconteça paradas pontuais para abastecimento e manutenção preventiva necessária para a segurança de todos. Os nossos colaboradores não têm medido esforços no sentido de manter o serviços em pleno funcionamento. Solidários e sensíveis aos transtornos e perdas irreparáveis que a população vem sofrendo, manteremos nossas forças no sentido contribuir para minorar essa situação”, informou.

Confira o funcionamento do ferry boat de Guaratuba:

0h até as 08h: Sem restrição de eixos ou comprimento, tendo PBT de 26 toneladas.

08h até as 12h: Sem restrição de eixos ou comprimento, tendo peso bruto total de 26 toneladas, devendo obrigatoriamente passar pela balança a fim de aferir a carga.

12h até as 19h: Não podem utilizar a travessia veículos com mais de três eixos e/ou superiores a 14 metros de comprimento, com exceção do transporte coletivo de passageiros e veículos prestadores de serviços públicos (ambulâncias, etc).

19h até 0h: Sem restrição de eixos ou comprimento, tendo PBT de 26 toneladas.

Por: Bruno de Oliveira