O jornalista e escritor Fernando Gabeira fará uma palestra com o tema “Política num país polarizado”, que integra o 18º Ciclo de Palestras CBN nesta segunda-feira (24). O comentarista da CBN e da GloboNews destaca que momentos de extrema necessidade de união e entendimento entre as mais diversas esferas de poderes são necessários para evitar tragédias, mas que a fragilidade brasileira se mostrou presente quando passamos por um dos momentos mais temíveis para a humanidade no século 21: a pandemia.

O palestrante também pontua que a polarização política produz escolhas ineficientes por parte do eleitorado, já que não há uma análise do que os candidatos devem desenvolver na gestão e sim a busca por derrotar um político.

Com 144 milhões de usuários das redes sociais no Brasil e uma média de 3 horas e 37 minutos por dia, os brasileiros sofrem uma grande influência das plataformas, que segundo Gabeira, privilegiam os discursos inflamados e críticos que geram discussões e curtidas.

Toda essa reflexão poderá ser acompanhada ao vivo na sua palestra de Fernando Gabeira nesta segunda, às 20h, no Centro de Eventos da FIEP (auditório Mário de Mari), na Av. Comendador Franco, 1341, no Jardim Botânico, em Curitiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site ciclodepalestrascbn.com.br.