O Athletico goleou o Atlético Goianiense, por 4 a 1, nesta quarta-feira (20), no jogo que marcou o retorno de Fernandinho (foto) ao rubro-negro paranaense após 17 temporadas na Europa. Aplaudido por 23 mil pessoas na Arena da Baixada, o experiente volante de 37 anos entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo e fez a assistência para o último gol, o de Léo Cittadini, aos 49. Quando Fernandinho pisou no gramado, o placar era de 3 a 0, com gols do argentino Cuello e dos uruguaios Canobbio e Terans, este o dono da noite com um toque de letra na jogada do segundo gol (o de Canobbio) e um golaço por cobertura. Com esta vitória, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari saiu de campo em quarto lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos em 18 rodadas.
O rubro-negro abriu vantagem de dois gols em menos de 15 minutos. Aos nove, Khellven cruzou pelo lado direito, Canobbio tocou já dentro da área e Cuello finalizou com um chute forte e cruzado. Aos 13, Terans recebeu na meia direita, despistou Wanderson com um toque de letra, entrou na área e cruzou para Canobbio ampliar.
No primeiro minuto da etapa final, o visitante ameaçou: Churín chutou forte do centro da área, mas o goleiro Bento rebateu com o pé esquerdo. Na resposta, aos três, o golaço de Terans, que recebeu na meia esquerda, dominou com a coxa e disparou próximo do bico da área, encobrindo o goleiro Ronaldo. Aos dez, Hugo Moura arriscou de fora da área e Ronaldo espalmou.
Um minuto após a entrada de Fernandinho, aos 26, Kelvin puxou um contra-ataque e fez o gol goiano, com uma bomba de fora da área. O time do técnico Jorginho teve outra oportunidade com Shaylon, que chutou para fora. Aos 49, Fernandinho ergueu da meia direita e Léo Cittadini fechou a conta, de cabeça.
Na próxima rodada, o Athletico vai enfrentar o Botafogo, sábado (23), às 21h, no estádio Nilton Santos (o Engenhão), no Rio de Janeiro.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Série A – 18ª rodada
Quarta-feira, 20/7 – 19h30 – Arena da Baixada
ATHLETICO 4 x 1 ATLÉTICO GOIANIENSE
Gols no 1º tempo: Cuello aos 9 minutos e Canobbio aos 13
Gol no 2º tempo: Terans aos 3, Kelvin (Atlético Goianiense) aos 26 e Léo Cittadini aos 49
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo, por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira, todos do Rio de Janeiro
Árbitro de vídeo: Adriano Assis de Miranda, de São Paulo
Cartão amarelo: Terans e Vitor Roque (Athletico)
Renda: R$ 411.710,00
Público pagante: 22.426 (total: 23.174)
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Erick (Fernandinho) e Terans (Léo Cittadini); Canobbio (Vitor Roque), Pablo (Rômulo) e Cuello (Pedrinho); técnico: Luiz Felipe Scolari.
Atlético Goianiense: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson Felipe e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Marlon Freitas (Ricardinho) e Wellington Rato (Léo Pereira); Airton (Shaylon), Churín e Luiz Fernando (Kelvin); técnico: Jorginho.