Depois da derrota para o Flamengo na decisão da Copa Libertadores da América, por 1 a o, neste sábado (29), em Guayaquil, no Equador, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que o Athletico fazia um jogo equilibrado até ficar com um jogador a menos e criticou o árbitro argentino Patricio Lostau ao responder sobre a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, que aconteceu ainda no primeiro tempo. “Se eu aceito a expulsão? Só quero dizer que este árbitro é muito inteligente, sabe fazer as coisas. Conheço ele há muitos anos. A primeira falta não era de cartão. A segunda era. Malandro”, disse o treinador.

Pedro Henrique levou cartão amarelo aos 17 minutos quando cometeu falta em Gabigol. Aos 42, Lostau mostrou outro amarelo e, consequentemente, o vermelho ao zagueiro, que atingiu Ayrton Lucas. Seis minutos depois, Gabigol fez o gol que valeu o título para o Flamengo.

De volta à Curitiba, o time paranaense vai enfrentar o Goiás na próxima quarta-feira (2), às 16h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Sexto colocado, o Athletico precisa se manter até esta posição para entrar na fase de grupo da Libertadores de 2023. Se ficar em sétimo ou oitavo lugar, vai disputar etapas preliminares da competição sul-americana.