As feiras especiais de artesanato de Curitiba podem ser boas opções de presentes nesta Páscoa. Na Praça Osório é possível escolher itens personalizados e ainda degustar comidas típicas.

A artesã Eli Lopes Ribeiro começou a trabalhar com artesanato durante a pandemia e não parou mais. Ela e a filha prepararam várias cestas e itens de decoração feitos a partir de materiais recicláveis. A chance de participar da Feira Especial de Páscoa na Praça General Osório, faz parte de uma iniciativa de economia solidária e vai render um dinheiro extra para várias famílias.

Tudo é feito com muito carinho e nenhuma peça fica igual a outra. E para que os consumidores tivesse opções variadas, foi preciso pensar no trabalho com antecedência.

Ao todo, 57 barraquinhas oferecem toda forma de enfeite com coelhos, cenouras e ovos recheados com os mais diversos sabores. Os chocolates estão por toda parte, em formato de patinhas e orelhas compridas. O engenheiro Marcelo Caio Marcondes é freguês das comidas artesanais.

E para quem gosta de tradição, a dica é comer um pastel na barraca da dona Jorgina Antunes. O famoso Pastel da Gina, frito na hora com massa caseira feita pela família. Ela garante que há 30 anos, o tempero é o mesmo.

Além das barracas montadas na Praça Osório, os consumidores podem buscar produtos típicos pascoalinos na Praça Santos Andrade. O horário de funcionamento dessas feiras é das 10 da manhã, até às 9h da noite, até sábado.