Está aberta a temporada de comidas típicas e produtos característicos da estação mais fria do ano. As tradicionais feirinhas de inverno de Curitiba oferecem de artesanato a pinhão, em diversas barracas montadas em dois pontos da capital.

O ilustrador Lucas Rosa veio de Cascavel para um evento em Curitiba. Resolveu circular pelo centro e encontrou as barraquinhas da Feira de Inverno na Praça Osório, com pinhão quentinho, vendido em bandejas descartáveis.

Ele aproveitou para apresentar essa iguaria típica do Paraná, aos colegas, que nunca tinham experimentado a semente da Araucária. Gabriel Almeida teve que receber uma pequena aula para aprender a descascar o pinhão.

São 60 barracas montadas na Praça Osório e oito na Praça Santos Andrade, com produtos característicos da estação mais gelada do ano. Os feirantes capricharam na decoração e esperam um bom público até 23 de julho. Yago Gabriel de Carvalho Inacio, está otimista.

A vendedora Elisandra Daiana não resistiu ao cheirinho de quentão feito na hora.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, fez uma visita aos feirantes para olhar de perto os produtos oferecidos. Ele lembrou que todos os eventos foram cancelados durante a pandemia e o retorno das vendas em locais públicos marca um novo tempo.

Nas barracas, há de tudo um pouco…luvas, cachecóis e toucas para se esquentar no inverno…artesanato e muitas comidas típicas… Mas o prefeito da capital estava a procura de um item específico…

Horários de funcionamento das feiras

Praça Osório

Artesanato: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h30 às 19h30

Gastronomia: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h30 às 19h30

Praça Santos Andrade

Artesanato e gastronomia: de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos, das 12h às 18h30