A Feira do Largo da Ordem começou a receber novos modelos de barracas que devem ser implantados até março de 2024. O objetivo da mudança é trazer mais praticidade de uso para os feirantes, permitindo adaptações internas.

Já foram instaladas 30 barracas para artesãos que fazem rodízio na Feirinha do Largo aos domingos. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa faz parte de uma primeira etapa das instalações do novo modelo, buscando assim observar a adaptação dos artesãos.

As novas barracas vão manter o atual tamanho de 4m², mas terão uma extensão de cobertura para proteger os feirantes e clientes do sol e da chuva, como explica a coordenadora das Feiras de Arte e Artesanato, Tangrian Cunico dos Santos.

A barraca tem armação em aço galvanizado, aparadores em madeira certificada e conta com lonas em laminado e PVC flexível.

Com o novo desenho proposto, a barraca deve facilitar a visualização dos produtos em uma distância maior. Além disso, a entrada dos feirantes será pela parte de trás da barraca

A Feira do Largo da Ordem conta com mais de 800 barracas e acontece todos os domingos, das 09h às 14h, no Centro Histórico de Curitiba. Ela tem início na Rua São Francisco e termina na Rua Martin Afonso.