A Feira do Empreendedor reuniu quase 24 mil pessoas em Curitiba, segundo o Sebrae Paraná, responsável por realizar o evento. Durante quatro dias, o público pôde conferir as tendências de mercado, consultorias especializadas, estandes, rodadas de negócios e palestras.

A iniciativa foi gratuita e movimentou empreendedores de diversos segmentos interessados em ampliar seus negócios. A feira começou na quinta-feira (26) e seguiu até domingo (29). O diretor-superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Roberto Tioqueta, destaca o sucesso da edição.

Nesta edição, empresários e interessados na área do empreendedorismo puderam conhecer a trajetória e dicas importantes com nomes como Caíto Maia, Leandro Karnal, Giovanna Antonelli, Gil Giardelli e Ciro Bottini. A troca de experiências aproximou público e palestrantes.

Durante a feira, inúmeros temas como marketing, finanças, recursos humanos, serviços contábeis e gestão empresarial foram apresentados para quem ainda está começando a empreender e precisa de uma ajuda.

No evento, um espaço dedicado ao pequeno empresário juntou 20 marcas paranaenses que colocaram suas ideias em evidência, como explica o consultor Vitor Poltronieri Junior. O local recebeu como nome “Compre do Pequeno”.

Uma dessas pessoas é a Salma Nasser, que é responsável por criar peças de joalheria há cerca de 20 anos. Ela conta que a chance de apresentar o trabalho na Feira do Empreendedor apareceu após a inscrição ser aprovada no projeto, o qual ela elogia.

A feira foi realizada em dois espaços na capital paranaense. No Viasoft Experience, aconteceram as mostras de tendências, nas quais o público pôde ter contato com empreendedores e consultores do Sebrae. No Teatro Positivo, aconteceram as palestras.

Durante o evento, foram criadas áreas dedicadas às rodadas de negócio e rodadas de crédito. Na feira, cerca de 450 pequenas empresas se cadastraram. O coordenador de Mercado Empresarial do Sebrae Paraná, Luiz Antônio Rolim de Moura, aponta os ganhos ao empreendedor.

O evento ainda apresentou para empreendedores as oportunidades de crédito disponibilizadas por instituições bancárias e de fomento. A Feira do Empreendedor destacou o papel do Sebrae para auxiliar os pequenos negócios e potenciais empreendedores em suas trajetórias.