Com a nova onda de frio que chegou a Curitiba, a Prefeitura acolheu 1.253 pessoas em situação de rua na noite desta segunda-feira (31/10) e madrugada de terça-feira (1/11).

As ações intensificadas vão até terça-feira da semana que vem(8/11), período em que devem ser registradas temperaturas mínimas de 8 graus, além de trovoadas e até granizo, de acordo com o Simepar.

Durante toda a noite, equipes da Fundação de Ação Social (FAS) percorreram as ruas da cidade em busca de pessoas desabrigadas, para oferecer atendimento. Foram 143 abordagens sociais, 88 delas feitas com base em solicitações que chegaram à Central 156 e as demais em roteiros de busca ativa.

Mesmo com o frio, 53 pessoas recusaram atendimento. Em 36 atendimentos solicitados pela Central 156, as equipes estiveram no endereço indicado, mas não havia ninguém no local.

A Prefeitura pede a ajuda da população para proteger as pessoas em situação de rua. A orientação é para que entrem em contato com a Central 156, por telefone, site ou pelo aplicativo Curitiba 156, sempre que avistarem alguém nessa condição.

A FAS conta atualmente com 1.342 vagas de acolhimento em 28 unidades, próprias e parceiras. O número pode ser ampliado, de acordo com a demanda.

Com informações da assessoria