Vale tudo para ficar pertinho do ídolo?

Fãs estão acampados em frente à Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, para o show do cantor inglês Harry Styles, marcado para este sábado (10). O espetáculo faz parte da turnê Love on Tour, que no Brasil passa também por São Paulo e Rio de Janeiro.

A primeira das 18 barracas instaladas, foi colocada há mais de um mês. 60 meninas revezam os horários para cuidar do lugar privilegiado. A organização dos grupos de acampamento começou em janeiro deste ano, quando as mesmas pessoas enfrentaram mais de 12 horas de fila para comprar ingresso.

Carolina Goetten, de 21 anos estava cuidando da barraca número um nesta quarta-feira (07). Ela conta que a escala é organizada por planilha de excel, dentro da possibilidade de cada participante do grupo.

Cada barraca tem uma administradora. Amanda Santiago, 17 anos, explicou que quem acampa se vira como pode com as refeições. O banheiro é emprestado de uma padaria que fica na rua onde estão.

Jesse Barbosa estava acompanhando a filha. Acaba virando o pai de todas enquanto guarda o lugar para o show. A receita está na ponta da língua para a longa espera.

O show do cantor Harry Styles começa às 21h de sábado (10), mas os portões vão abrir às 17h.

A Prefeitura de Curitiba informou que os fãs vão contar com ônibus de graça na volta do show. A Urbanização de Curitiba (Urbs), a pedido dos organizadores do evento, vai colocar seis ônibus gratuitos para o transporte do público na volta do show.

O ônibus vai operar entre 22h e meia-noite, da Pedreira Paulo Leminski até a Praça Tiradentes, linha direta sem paradas no trajeto.

A Urbs informa que a operação é contratada pelos organizadores do evento e não trará prejuízo para as demais linhas do transporte coletivo, já que a circulação é fora do horário de pico. Os ônibus ficam estacionados na Rua João Gava, próximo ao cruzamento com a Rua Antônio Kraininski.