A primeira que chegou à fila que dá acesso à pista foi a cascavelense Mariana dos Reis Copceski. Além de madrugar em frente ao estádio Couto Pereirana, Mariana contou que enfrentou quase oito horas de viagem, percorreu mais de 500 km, para assistir ao primeiro show internacional.

Quem também madrugou na fila foi a curitibana Marília Vieira Olivette.

A banda de rock norte-americana Foo Fighters faz show nesta quinta-feira (7), a partir das 21h, no Estádio Couto Pereira, no Alto da Glória. Esta é a segunda vez que o grupo se apresenta em Curitiba. O primeiro show foi há mais de cinco anos, em 2018, na Pedreira Paulo Leminski.

A abertura dos portões do Couto Pereira está prevista para as 16h. Antes do Foo Fighters subir ao palco tem a apresentação de duas bandas, Wet Leg, uma banda de indie rock britânica, e também da banda estadunidense Garbage.

Os bloqueios no trânsito no entorno do estádio começaram às 6h, na Rua Amâncio Moro, entre a Mauá e a Ubaldino do Amaral. A partir das 10h houve o bloqueio de outras ruas na região do Alto da Glória.

Uma empresa privada, contratada pela organização do evento, é responsável pelos bloqueios próximo ao Estádio Couto Pereira. No entanto, agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) auxiliam nos trabalhos de fiscalização e orientação dos motoristas que circulam pela região.

De acordo com o Simepar, não há previsão de chuva para a noite desta quinta-feira. Porém, as temperaturas variam entre 12º e 18º C e durante o show deve ficar em torno de 14º C.

Os fãs também devem preparar o bolso para pagar estacionamento. O preço varia entre R$ 100 e R$ 150, mas vale lembrar que quanto mais próximo ao estádio mais caro fica o estacionamento.

Só site:

As ruas abaixo estão bloqueadas desde as 10h:

Floriano Essenfelder com Ubaldino do Amaral;
Mauá com Floriano Essenfelder;
Pedro Rolim de Moura e Augusto Severo;
Barão de Guaraúna e Augusto Severo;
Doutor Zamenhof e Mauá;
Doutor Zamenhof e Ivo Leão;
Floriano Essenfelder com 21 de Abril;