Além do limite de velocidade de 50 km/h, a Rua General Mário Tourinho passa a contar com radar que vai fiscalizar o uso indevido da faixa exclusiva para ônibus. O equipamento, já instalado e sinalizado nas proximidades do número 949, no bairro Campina do Siqueira, será ativado na próxima sexta-feira (1º).

A faixa de circulação exclusiva para o transporte coletivo tem o objetivo de diminuir o tempo de deslocamento aos passageiros. Na Mário Tourinho, a faixa exclusiva começa no cruzamento com a Avenida Vicente Machado e segue até o Terminal Campina do Siqueira, na Rua Padre Anchieta.

Outro ponto da cidade que já conta com fiscalização eletrônica da faixa exclusiva é na Rua Marechal Deodoro, no cruzamento com a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

O uso incorreto da faixa exclusiva é infração de natureza gravíssima. Acarreta multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme o artigo 184, III do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Outros radares
No mesmo dia, começa a funcionar a fiscalização eletrônica de velocidade em dois novos pontos da Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no bairro Mossunguê. O primeiro deles está localizado próximo ao número 2.557 (perto do cruzamento com a Rua Francisco Juglair). Já o segundo radar fica nos arredores do número 2.795, próximo à esquina com a Rua Luíza Mazetto Baggio. Pela via, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.