Uma explosão em uma fábrica de explosivos mobiliza equipes dos Bombeiros nesta terça-feira (12) em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba.

As informações oficiais são de oito vítimas e há mortos entre elas. Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, até as 9h não haviam sido localizados sobreviventes.

O acionamento dos bombeiros aconteceu por volta das 6h. Inicialmente, a empresa Enaex Brasil havia informado o número de 15 possíveis vítimas, mas a informação não se confirmou.

Uma grande quantidade de viaturas da polícia e do Corpo de Bombeiros está na fábrica e também há grande movimentação de familiares de funcionários da empresa e comunidade local. O corpo de bombeiros aguarda a liberação da área pelo esquadrão antibombas para fazer buscas por vítimas.

Segundo a Enaex Brasil, o foco no momento é fazer o devido atendimento e apoio às vítimas e passar as informações corretas aos familiares.

Pelas redes sociais, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), se manifestou dizendo que ordenou a ação presencial do comandante-geral dos bombeiros, coronel Antônio Hiller, e do secretário de Segurança Pública, no local da explosão.

Situação do local

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, a área da estrutura que explodiu é de 25 metros quadrados e restou apenas uma cratera no local. Fora do raio da explosão, três vítimas com ferimentos leves foram atendidas pelas equipes de resgate.

Impactos na comunidade local

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil já está fazendo atendimento na região a famílias afetadas pela onda de choque causada pela explosão. Há relatos de imóveis danificados, com varredura realizada agora pela Defesa Civil para levantar as consequências e dar apoio aos afetados.

Não há informações sobre as causas da explosão.

*Atualizado às 10h58.