Após as equipes de resgate encontrarem a aeronave que caiu no litoral do Paraná, com três tripulantes, a Força Aérea Brasileira (FAB) investiga as causas do acidente. De acordo com a FAB, as equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vão coletar indícios e checar os danos sofridos no avião, além daqueles causados por ele.
Segundo o professor de segurança de voo da Universidade Tuiuti, Maurício Lorenzinni, a aeronave estava com o registro regular, no entanto há outros fatores que devem ser processados na investigação.

A investigação ainda deve levar em consideração a inclinação da aeronave, o estado em que ficou a fuselagem, o tamanho da clareira aberta na mata e as condições meteorológicas.

O avião foi encontrado em uma encosta inclinada da Serra do Prata, em Guaratuba, no litoral do estado, a 650 metros de altitude. O sinal de GPS de um relógio foi utilizado pelas equipes de busca para achar a localização exata. Por ser uma área de mata fechada e uma encosta muito íngreme, as equipes de resgate tiveram que descer de rapel para retirar os corpos do local.

O velório das vítimas foi realizado no sábado (8) no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, no Noroeste do Paraná. O piloto Jonas Julião, de 37 anos, e dos servidores estaduais Felipe Furquim de Oliveira, de 35 anos, e Heitor Genowei Junior, de 42 anos, estavam no avião que caiu. Depois da cerimônia, eles foram enterrados no Cemitério Municipal de Umuarama.