Uma mostra de artes visuais multimídia com fotos, vídeos e instalação artísticas que fala sobre reinvenção humana diante da pandemia de Covid-19 tem entrada gratuita e fica até quarta-feira (30), no piso P3, do Estádio Athletico Paranaense.

Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com direção artística do arquiteto e urbanista Felipe Guerra, VIDA traz ambientes que representam áreas da sociedade fortemente impactadas pela pandemia. Gustavo Krelling, um dos artistas da exposição, comenta sobre a importância do projeto.

Os visitantes serão conduzidos por projeções de minidocumentários de 25 histórias, com roteiro e direção do artista Eduardo Ramos; retratos do fotojornalista Brunno Covello e percurso afetivo composto por instalações artísticas criadas com materiais recicláveis pelo artista visual, designer e figurinista Gustavo Krelling.

Em seu trabalho, Krelling tratou de questões como vida e morte, aceitação e negação, lixo e ressignificação. Somente nos trajes da cena utilizou 2 mil pedaços de gaze tingida costurados em patchwork. Confira mais detalhes sobre seu projeto.

Livro e ações sociais

Além da exposição de artes visuais, o projeto cultural VIDA – Histórias da Pandemia também inclui a publicação de um livro de mesmo nome, que reúne mais de 100 relatos de diversos profissionais, que foram escritos por jornalistas. Uma primeira edição do livro foi lançada em 2021 e distribuída gratuitamente para escolas e bibliotecas. Uma reedição online, com novos textos atualizando o contexto da pandemia nos dias de hoje, será lançada junto com a exposição e disponibilizada para download gratuito no site da Montenegro: www.montenegroproducoes.com/projeto/vida

SERVIÇO:

VIDA – HISTÓRIAS DA PANDEMIA – EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS

CURITIBA
Até 30 de novembro de 2022
Local:
Estádio Athletico Paranaense (R. Buenos Aires, 1.260, Piso P3)
Horários:
Todos os dias, das 10h às 21h

Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre