Desde segunda-feira (7), quem passa pelo hall da prefeitura de Curitiba pode conferir os 22 mapas vencedores do concurso cultural. As pinturas ficam em exposição até o fim de agosto.

Foram premiados três mapas em cada uma das quatro categorias. Na exposição, estão os cinco colocados em cada uma das categorias, além da participante mais nova, uma menininha de 2 anos de idade, e a de uma senhora de 93 anos, respectivamente, das categorias de Menor e Maior Idade.

A premiação dos vencedores aconteceu no dia 24 de março durante um evento especial na capela Santa Maria.

Ao todo, foram distribuídos gratuitamente mais de 400 mil mapas pelos patrocinadores e pela CBN Curitiba em ações e oficinas realizadas pela cidade. Desse total, foram entregues cerca de 4 mil desenhos pintados, que foram analisados pela comissão julgadora.

Foto: Scheila Pessoa/CBN Curitiba.

O mapa foi criado em família, por pai e filho. O desenho que encantou montadores e turistas da capital paranaense foi estilizado pelo cartunista Ademir Paixão e pelo designer gráfico Guilherme Paixão.

O concurso foi uma iniciativa da rádio CBN, da construtora Laguna e da Prefeitura de Curitiba para comemorar o aniversário de 330 anos da cidade, comemorado em 29 março deste ano.

O objetivo foi despertar o sentimento de pertencimento, além de revelar talentos e reforçar o amor pela cidade.

Em Curitiba, a exposição começou na Galeria Laguna, no Batel, em maio, e segue até novembro em vários pontos da cidade.

O projeto “Vamos Pintar” começou no Norte do estado. Em 2022, teve a edição Curitiba. Neste momento, está em andamento a edição de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.