A exposição “Perpétuo Movimento”, da artista Norma Grinberg, pode ser vista até domingo (25) na Sala 3 do Museu Oscar Niemeyer (MON). A mostra inclui painéis, esculturas, objetos e instalações, frutos da criatividade e inovação da artista, refletindo no espaço uma trajetória de experimentação e pesquisa estética.

A curadoria é de Daisy Grisolia. No total, são cerca de 30 conjuntos de obras produzidas a partir das vivências e encantamentos de Norma pelo mundo.

Inspirada nas correntes minimalista e construtivista, marcadas por cores limitadas, formas geométricas simples e compreensão universal, suas esculturas propõem um diálogo permanente com o visitante.

Obras que ocupam o espaço tridimensional, com a leveza e a desenvoltura do voo dos pássaros, por exemplo, facilmente envolvem quem as observa.

Reconhecida e premiada no Brasil e no Exterior, Norma Grinberg mistura em seu repertório materiais diversos como argamassa armada, ferro, alumínio, areia, madeira e resinas, mantendo a cerâmica como protagonista.

Serviço

Exposição “Perpétuo Movimento”, da artista Norma Grinberg
Data: Até 25 de fevereiro
Local: Museu Oscar Niemeyer

*Com informações da AEN.

Editado por Lucca Gomes com supervisão de Felipe Harmata