A Justiça do Paraná emitiu, na manhã desta sexta-feira (25), um mandado de prisão temporária contra o homem suspeito de esfaquear e matar uma mulher, nesta quinta-feira (24), dentro de um ônibus do transporte coletivo, no bairro Mossunguê, em Curitiba.

Conforme apuração da rádio CBN Curitiba, o homem foi identificado como sendo Wesllen Vitorino de Araújo Silva, de 23 anos.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o suspeito é natural de Blumenau, em Santa Catarina, e estava morando em um pensionato na capital paranaense.

O caso

Samantha Mantovani Muniz, de 35 anos, foi esfaqueada após tentar intervir em uma discussão que acontecia dentro do ônibus que faz a linha Centenário/Campo Comprido.

Conforme a Polícia Civil, Wesllen Silva discutiu com a vítima e, logo em seguida, partiu para cima dela com um canivete e a atingiu na região do pescoço. A jovem não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, o suspeito fugiu para uma região de mata do bairro Mossunguê e é considerado foragido da Justiça.

Histórico

Ainda segundo a PCPR, Wesllen Silva já tem passagens por homicídio e tentativa de homicídio. Em outubro de 2021, ele teria esfaqueado um vizinho após uma discussão. Chegou a ser preso, mas foi liberado depois de duas semanas. 

Empresa de ônibus

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) disse que lamenta o crime ocorrido dentro da linha de ônibus.

O Setransp disse ainda que a empresa responsável pela linha está prestando toda a assistência necessária e trabalhando junto com a polícia para esclarecer o crime e cobrar punições.