A ex-secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak (PSD), é a mulher mais votada para o cargo de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Paraná.

Em suas redes sociais, ela agradeceu os quase 56 mil votos recebidos, que garantem a vaga no legislativo, com apoio do prefeito Rafael Greca e do governador Ratinho Jr.
Segundo ela, a decisão de entrar para a vida pública por meio de um cargo eletivo surgiu após a luta de enfrentamento contra a Covid-19. Servidora pública há 35 anos, ela formada em enfermagem, pela faculdade na Pontifícia Universidade Católica do PR (PUC-PR).

Especializou-se em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, uma das mais gabaritadas instituições do setor no Brasil. Fez mestrado em Planejamento e Financiamento em Saúde pela Universidade de Londres (na Inglaterra).

Ao longo da carreira, participou da elaboração de mais de uma dezena de publicações e artigos científicos relacionados à saúde pública e se consolidou como gestora de saúde pública.

Ela nasceu em Tangará (SC) e se mudou criança para Curitiba ainda aos 4 anos de idade, onde criou raízes. Ouça a entrevista concedida à CBN Curitiba: