Por causa de uma dívida com o atacante argentino Ezequiel Cerutti, o Coritiba estava impedido pela FIFA de registrar novos contratados. Nesta quarta-feira (6), porém, a punição foi suspensa pela entidade porque um ex-presidente do clube, Joel Malucelli, assumiu o débito de aproximadamente R$ 400 mil com este jogador de 30 anos, que defendeu o alviverde entre 2020 e 2021.

Encerrada a punição, que foi anunciada em maio, o Coritiba poderá inscrever outros atletas a partir do dia 18, quando será aberta uma nova janela de transferências para clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. E Malucelli passa a ser um dos credores do clube dentro do plano  recuperação judicial do alviverde, aprovado em março pela 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba.

Nos próximos dias, o campeão paranaense deverá fechar acordo com o goleiro Gabriel Vasconcelos, de 29 anos, revelado pelo Cruzeiro e que passou uma década na Itália, sendo titular do Lecce desde 2019. Em maio, o Lecce foi campeão da segunda divisão italiana.

Cerutti, jogador de 30 anos que teve um discreta passagem pelo Coritiba, com apenas 14 partidas e dois gols, retornou em junho do ano passado ao San Lorenzo, da Argentina, onde é titular.

O fim da suspensão foi comunicada pelo clube através de nota oficial:

“O Coritiba Foot Ball Club informa que o transfer ban imposto pela FIFA, relacionado aos débitos do atleta Ezequiel Oswaldo Cerrutti, foi cancelado nesta data (06/07/22).

A resolução do caso é consequência de negociação direta de cessão de crédito, realizada entre o atleta e o ex-presidente do Coritiba, Sr. Joel Malucelli. O procedimento é autorizado pela legislação.

A baixa do transfer ban já foi noticiada ao juízo nos autos de Recuperação Judicial. O crédito passa agora a ser detido pelo Sr. Joel Malucelli e será equacionado nos termos do plano de recuperação judicial.

O clube agradece ao ex-presidente, Sr. Joel Malucelli, e reafirma o seu total comprometimento com o processo de recuperação judicial, o qual tem sido conduzido com boa-fé, lealdade e transparência, em atenção ao juízo, ao administrador judicial e à coletividade dos credores.

Coritiba Foot Ball Club”