Foi preso nesta quinta-feira (12) o homem que confessou ter assassinado o ex-prefeito de Campo Magro, José Pase. Em depoimento à polícia, o suspeito, um jovem de 20 anos, disse que deu duas facadas no ex-prefeito depois de uma discussão.

Segundo o delegado da polícia civil, Cassiano Aufiero, a polícia militar foi acionada por funcionários da UPA da cidade. O próprio autor do crime levou o ex-prefeito à unidade, já sem vida. Mas, a primeira versão é de que ele teria o encontrado dentro de um carro abandonado em uma rua do município.

O crime teria acontecido dentro da casa do ex-prefeito.

Após isso o homem teria se arrependido e resolvido levar José Pase à UPA. Ainda não há informações sobre o nível de envolvimento dos dois. O delegado disse que vai ouvir a família e pessoas próximas a partir desta sexta-feira (12).

O suspeito tem passagem pela polícia por furto. A polícia investigará, agora, a dinâmica dos fatos, incluindo a motivação do crime e se o autor agiu sozinho.

A Prefeitura de Campo Magro publicou em suas redes sociais uma nota de pesar e condolências aos familiares e decretou três dias de luto pela morte do ex-Prefeito José Pase, que esteve à frente do executivo municipal entre 2009 e 2012. Em setembro de 2011 ele teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores. Nas eleições de 2020, José Pase concorreu ao cargo de prefeito, mas não foi eleito.