O Paraná Clube anunciou nesta sexta-feira (30) a contratação do técnico Marcão Skavinski, que no Campeonato Paranaense de 2022 orientou o São Joseense, time de São José dos Pinhais que ficou em sexto lugar na classificação final e obteve vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na equipe da Vila Capanema, o ex-zagueiro e lateral-esquerdo do Athletico e do Coritiba será o treinador na segunda divisão estadual, que vai começar em abril.

Depois da boa campanha com o São Joseense, Marcão teve uma curta passagem pelo CSA de Maceió, onde foi auxiliar do técnico Alberto Valentim entre junho e agosto. De volta ao futebol paranaense, o novo técnico do Paraná vai observar a atuação da equipe sub-20 tricolor, orientada pelo treinador Rodrigo Rojas, na Copa São Paulo de Futebol Junior a partir de terça-feira (3), às 14h. O primeiro adversário é o Ska Brasil, de Santana de Parnaíba, cidade-sede do grupo 23, também formado por Vitória e Aster (este um clube capixaba).

Como jogador, Marcão foi revelado pelo Coritiba em 1995, mas se destacou no Athletico com o título paranaense de 2005 e o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2004 e na Copa Libertadores da América de 2005. Este curitibano de 47 anos defendeu também Rio Branco de Paranaguá, Juventude, Atlético Mineiro, Internacional, Palmeiras e Goiás, entre outros clubes.