Nesta quarta e quinta-feira (31 de agosto e 1º de setembro), todos os estudantes da rede estadual de ensino participaram da 2ª edição da Prova Paraná de 2022. Foram avaliados temas de Linguagens e Ciências Humanas e Matemática e Ciências da Natureza.

Nesta edição, o exame foi aplicado a todas séries com o objetivo de conhecer melhor o nível de aprendizado dos estudantes. Quem explica é diretor de Educação da Seed-PR, Roni Miranda.

A rede municipal também vai participar da Prova Paraná.

A primeira edição da Prova Paraná 2022 aconteceu nos dias 4 e 5 de maio e outras duas vão acontecer até o fim do ano: a última trimestral e a Prova Paraná Mais.

A correção continuará sendo realizada por meio do aplicativo Corrige (disponível para o sistema Android e desenvolvido pela Seed-PR). A correção deverá ser iniciada nesta quinta após a finalização das provas nas escolas estaduais com o prazo limite até o dia 09 para a conclusão da correção de todos os seus cartões-resposta.

Os resultados serão disponibilizados para as escolas a partir do dia 05/09 para auxiliar professores, equipes gestoras e pedagógicas na organização de ações e estratégias que contribuam para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.