Na coluna Dicas de Cinema desta quinta-feira (13), Marden Machado fala sobre a estreia de “A Quem Eu Pertenço”, primeiro filme produzido e roteirizado pela diretora Meryam Joobeur. Segundo o colunista, a narrativa conta a história de Aicha, que vive com o marido e o filho caçula na região norte da Tunísia, e tem dois filhos mais velhos que deixaram a casa para se juntar ao grupo terrorista Estado Islâmico, gerando assim conflitos entre a família e os amigos.

De acordo com Marden, após um tempo, os filhos mais velhos de Aicha retornam acompanhados de uma mulher desconhecida, que se diz católica e está grávida. O colunista comenta que, depois deste retorno, eventos estranhos começam a ocorrer, despertando em Aicha pressentimentos incomuns.

Marden Machado destaca ainda que o filme foi produzido no formato 4×3, o que intensifica a sensação de claustrofobia presente em diversos momentos da narrativa.


SAIBA MAIS


Eddington

O colunista também comenta a estreia do filme “Eddington”, nome de uma pequena cidade do interior do Novo México, nos Estados Unidos. A trama se passa durante o auge da pandemia e retrata o intenso conflito entre o prefeito e o xerife da cidade, que têm opiniões diferentes sobre as medidas de prevenção à Covid-19.

De acordo com o crítico de cinema, o prefeito defende o uso de máscaras e o distanciamento social, enquanto o xerife adota uma postura negacionista e rejeita as regras impostas pela pandemia. Marden ainda explica que, em meio a essa disputa, um grupo empresarial tenta instalar na região um data center, gerando um novo embate relacionado à questão ambiental da cidade.

Outras estreias

Na coluna de hoje, Marden Machado também comenta sobre as estreias de “Truque de Mestre: 3o. Ato”, “Uma Mulher Diferente”, “Corações Jovens”, e a representação especial de “The Rocky Horror Picture Show”.

Ouça a coluna completa