O time do Coritiba viajou nesta terça-feira (22) para Feira de Santana, local do jogo contra o Bahia de Feira, marcado para quinta (24), às 19h, pela rodada única da primeira fase da Copa do Brasil. A partida acontece em um gramado sintético, o da Arena Cajueiro, que pertence ao adversário coxa-branca.

Liberado pelo departamento médico, o volante William Farias está novamente à disposição do técnico Gustavo Morínigo. Por outro lado, não embarcaram o volante Matheus Sales, devido a uma lesão no joelho, e o meia Régis, que testou positivo para a Covid-19.

A Arena Cajueiro é pequena, com capacidade para quatro mil torcedores, e bem estruturada. Na mesma área, há espaço para as categorias de base e um auditório.
Por causa das normas de prevenção à Covid-19, determinadas pelo governo baiano, apenas 1.500 pessoas poderão ver Bahia de Feira x Coritiba.

As duas equipes estão bem colocados nos respectivos campeonatos estaduais. O Coritiba lidera o Paranaense e o Bahia de Feira, vice-campeão em 2021, é o segundo colocado no Baiano.

COPA DO BRASIL
1ª fase, rodada única, jogos dos paranaenses
Terça-feira, 22/2
19h… AZURIZ x Botafogo-SP (em Pato Branco)
Quarta-feira, 23/2
19h… FC CASCAVEL x Ponte Preta (em Cascavel)
Quinta-feira, 24/2
19h… Bahia de Feira-BA x CORITIBA (em Feira de Santana-BA)
Terça-feira, 1/3
19h… Pouso Alegre-MG x PARANÁ (em Pouso Alegre-MG)
Quarta, 2/3
15h30… Ceilândia-DF x LONDRINA (em Ceilândia-DF)
19h… Real Noroeste-ES x OPERÁRIO (em Águia Branca-ES)

Em caso de empate na rodada única da primeira fase da competição, quem passa de etapa é o visitante por ser o time melhor colocado no ranking nacional de clubes, elaborado pela CBF.
Entre os paranaenses, apenas Azuriz e FC Cascavel, ambos mandantes, não têm a vantagem do empate.

Por estar classificado para a Copa Libertadores da América, o Athletico estreia na Copa do Brasil somente em abril, a partir da terceira etapa.