Na coluna Marketing Digital desta terça-feira (11), Fernanda Musardo explica por que as pessoas estão deixando de seguir as marcas. De acordo com a colunista, um estudo recente sobre o tema revelou que 37% dos consumidores brasileiros deixaram de seguir ao menos uma marca nas redes sociais nos últimos seis meses por considerarem o conteúdo pouco interessante.
Segundo a especialista, um dos principais motivos para a queda nos resultados das empresas é a excessiva frequência de postagens, já que o conteúdo pode acabar parecendo repetitivo e cansar o usuário, levando-o a perder o interesse pela marca.
SAIBA MAIS
- Novas estratégias que podem ajudar as marcas a terem um melhor desempenho na Black Friday 2025
- Ferramentas de vendas online do YouTube e TikTok movimentam o e-commerce do Brasil; Fernanda Musardo comenta
Conteúdos que as empresas podem adotar para fortalecer a relação com seu público
Fernanda Musardo destaca que o primeiro passo é que as marcas produzam conteúdos úteis e objetivos para os usuários, além de materiais que solucionem dúvidas comuns de seus seguidores, já que esse tipo de conteúdo gera engajamento e fortalece a relação de fidelidade com o público.








