O EstaR Eletrônico completou quatro anos de funcionamento em Curitiba. O modelo digital foi lançado em 16 de março de 2020 e conviveu com a versão de papel no início. Depois, passou a valer apenas o sistema eletrônico.
Para usar o EstaR Eletrônico, o motorista compra um crédito – por aplicativo de celular ou em pontos de venda físicos. O usuário se inscreve no aplicativo escolhido, coloca o número da placa, sua localização e o tempo de permanência e faz o pagamento.
O EstaR eletrônico conta com nove aplicativos homologados: Meu EstaR; Estacionamento Digital; Zul EstaR Digital; Faz Digital Curitiba; Mowiz; EstaR Digital Zazul; Estar Digital Curitiba; e EstaR Curitiba. Eles podem ser baixados nas plataformas Android e iOS.
São 220 pontos comerciais e de serviços que estão habilitados também a vender créditos para quem não tem o celular disponível. Os pontos de venda são úteis para quem não tem celular ou ficou sem bateria e não pode acessar os aplicativos naquele momento. São restaurantes, papelarias, farmácias, padarias e cafeterias.
Com informações da prefeitura de Curitiba.
Editado por Lucca Gomes com supervisão de Felipe Harmata