Quatro homens e uma mulher foram presos na manhã desta sexta-feira (6) em operação contra um esquema de fraudes a locadoras de veículos da região de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, eles eram os responsáveis pela articulação das ações criminosas, que se concentravam predominantemente em São José dos Pinhais, mas que também fizeram vítimas em estabelecimentos da capital.

Segundo o delegado Felipe Boffo, da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, ao menos cinco lojas do segmento foram fraudadas.

A investigação, iniciada em fevereiro deste ano, identificou que o grupo cooptava laranjas que retiravam carros das locadoras para que fossem repassados a receptadores na região da fronteira com o Paraguai, tanto aqui no Paraná quanto no Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil cumpriu os condo mandados de prisão temporária e também dez ordens de busca e apreensão, em Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais, a fim de reunir provas e possibilitar a recuperação dos veículos roubados no esquema fraudulento.


SAIBA MAIS:


Outro aspecto que ainda será investigado é uma possível relação da venda ilegal desses veículos no país vizinho com o tráfico de armas e drogas.

Além dos integrantes da quadrilha, os terceiros que eram usados para alugar e comunicar falsamente o roubo dos veículos também vão responder criminalmente.

As acusações contra os mandantes e os laranjas são de estelionato, falsa comunicação de crime e associação criminosa.