O ano começou com novos registros de Covid-19 no esporte paranaense. No final de 2021, testaram positivo quatro atletas e uma integrante da comissão técnica do Curitiba Vôlei. Agora, há casos no futebol. Nenhum é considerado grave e todos os atingidos cumprem o chamado período de isolamento.

No Londrina, oito profissionais foram diagnosticados com o novo coronavírus: o diretor-executivo Germano Schweger, o preparador de goleiros Edson Sabiá, o lateral-esquerdo Eltinho, o zagueiro Saimon, os meias Mossoró e Pedrinho e o atacante Victor Daniel e o experiente volante João Paulo (foto), de 36 anos, ex-jogador do Athletico, do Coritiba e do Paraná.

No Coritiba, por causa da Covid-19, o presidente Juarez Moraes e Silva se afastou temporariamente do cargo até o próximo dia 24. Nesta ausência, o dirigente também vai passar por exames médicos de rotina. Glenn Stenger, primeiro vice-presidente, assume a presidência interinamente.

Recém-chegado ao Athletico, o atacante Jonathan, que se destacou no Avaí de Florianópolis, está isolado desde segunda-feira (3), dia em que se apresentou ao rubro-negro.

Devido aos casos de Covid-19, foi adiado o jogo do Curitiba Vôlei contra o Barueri, inicialmente programado para esta sexta-feira (7), às 19h30, no ginásio da Universidade Positivo, pela Superliga Feminina. A partida vai ser disputada na próxima sexta (14), no mesmo local e horário.