O espetáculo ‘Lendas Brasileiras’, do Ballet do Teatro Guaíra e da Orquestra Sinfônica do Paraná, estreou o novo telhado do teatro, na tarde desta segunda-feira (13), em Curitiba.
SAIBA MAIS
O investimento foi de R$ 1,2 milhão, em parceria com a Audi do Brasil, numa área de 17 mil metros quadrados. Foi a primeira intervenção neste sentido num intervalo de 50 anos em mais de 140 anos em um dos principais palcos da cultura paranaense.
A reforma da cobertura marca uma série de reformas e investimentos graduais a serem realizados no Guaíra, como explicou a secretária da Cultura, Luciana Casagrande.
A secretária celebrou a reforma do teatro, numa maneira de preservar e cuidar de um espaço reconhecido pelos artistas e pela cultura nacional.
Cleverson Cavalheiro, diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, destacou a manutenção da estrutura local, tombado como patrimônio histórico. Este, inclusive, foi um dos objetivos da reforma, que agora deve ter uma melhor proteção contra infiltrações, além da revitalização dos dutos dos auditórios, estúdios e áreas administrativas.
O head de assuntos institucionais da Audi no Brasil, Rogério Varga, destacou a parceira com o estado do Paraná, desde os anos 90. Para Varga, além do valor investido, o custo é uma maneira de se fazer presente na cultura local.
Lendas Brasileiras
O espetáculo ‘Lendas Brasileiras’, do Ballet do Teatro Guaíra e da Orquestra Sinfônica do Paraná, foi apresentado para um público de mais de 600 estudantes, da Universidade Federal do Paraná, das redes pública e particular de ensino, além de integrantes de associações assistenciais.
Por: Johan Gaissler








