As buscas pelo avião que desapareceu na manhã desta segunda-feira (3) na Serra do Mar, próximo da cidade de Paranaguá, no litoral do estado, foram retomadas durante esta terça-feira (4). A aeronave transportava três pessoas, sendo o piloto e outros dois passageiros.

Equipes da Casa Militar, Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e Corpo de Bombeiros atuam nas buscas. A área chegou a ser sobrevoada durante a segunda, mas devido ao mau tempo, a procura foi interrompida. A Força Aérea Brasileira (FAB) também atua no resgate.

Avião de pequeno porte some dos radares na serra do mar. Imagens: Polícia Militar.

O governo do estado confirmou que dois servidores estavam no avião que saiu de Umuarama, no interior do Paraná. O avião deveria ter pousado em Paranaguá. Dois helicópteros foram acionados para realizar buscas com o apoio do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), mas nada foi localizado.

Uma aeronave especializada em buscas decolou de Campo Grande (MS) para atuar na procura. A Infracea Aeroportos, que administra o Aeroporto de Umuarama, disse que está colaborando com o órgão de investigação. A aeronáutica informou que o desaparecimento da aeronave foi divulgado no início da tarde de ontem e que as buscas prosseguem.