O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu oito recomendações para a Prefeitura de Curitiba sobre melhorias na mobilidade urbana, a partir de fiscalizações realizadas entre maio de 2021 e fevereiro de 2022.
Entre as recomendações está a revisão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Em entrevista nesta quarta-feira (30) à CBN Curitiba, o gerente do Projeto Mobilidade Urbana do TCE-PR, Luiz Luersen, explicou os motivos das recomendações

Procurada pela CBN Curitiba, a prefeitura de Curitiba informou, por meio de nota, que vai “analisar as recomendações do Tribunal de Contas do Estado, como faz habitualmente.
O município ressalta que tem um amplo programa de mobilidade urbana, com ações já em desenvolvimento – como o Novo Inter 2, o novo Ligeirão Leste-Oeste, o Caminhar Melhor (calçadas) e o Plano Cicloviário, entre outros.
O programa contempla, entre outros itens, a ampliação de soluções multimodais (incluindo bicicletas, carros, ônibus, patinetes, pedestres e maior integração com táxis e veículos de aplicativos).
Todas as ações têm diretrizes no Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que, por sua vez, está alinhado à Política Nacional de Mobilidade Urbana.
A contribuição do TCE é de grande valia para aprimorar ainda mais as ações em desenvolvimento”.