As pessoas devem ficar atentas às datas divulgadas pela prefeitura de Curitiba, para não perder a viagem. A Secretária de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella, esclarece que todas as unidades de saúde da capital, estão vacinando.

A partir da segunda dose não é necessário novo cadastro, mas ainda é preciso levar um documento de identificação com foto, CPF. Nas redes sociais da prefeitura, estão mais informações sobre a repescagem.

Os interessados devem ficar atentos ao chamamento feito pelo mês e ano de nascimento, além de conferir a data aplicada, para garantir que o intervalo seja respeitado. A secretária de saúde entende que seja um pouco difícil ter que tomar tantas doses de um único imunizante, mas é o que deve ser feito neste momento, segundo ela.

Na carteirinha de vacinação virtual, disponível no aplicativo Saúde Já Curitiba, estão todas essas informações. Lembrando que há vacinas sobrando em todos os 97 unidades de saúde de Curitiba, que funcionam das 8h da manhã às 17h da tarde.

Esses endereços podem ser consultados no site imunizaja.curitiba.pr.gov.br, na aba “Locais de Vacinação”. Ali há um campo para pesquisa, onde o interessado descobre qual é a unidade mais próxima de casa. O sistema é o mesmo. Além do site e das redes sociais da prefeitura, a Central 3350-9000 atende por telefone quem apresentar sintomas respiratórios leves.

Outro aviso importante é sobre a readequação do sistema de saúde, conforme a necessidade. Nos últimos dias isso aconteceu devido a alta procura pelo atendimento pediátrico, foi preciso fazer o remanejamento de algumas unidades…e nesses casos, a prefeitura pede paciência à população.