O engenheiro responsável pela obra de construção do supermercado que desabou na sexta-feira (22), em Pontal do Paraná, presta depoimento para a Polícia Civil no início da tarde desta terça-feira (26). A informação foi divulgada pelo advogado dele, Juarez Xavier Küster, para a CBN Curitiba.

A oitiva acontece de maneira online, pois o profissional se recupera de problemas de saúde ocasionados por um infarto. Carlos Alberto Real, além de engenheiro, é sócio-proprietário da construtora que realizou o empreendimento. Ele deve esclarecer para os investigadores pontos importantes sobre possíveis falhas.

No dia da inauguração do empreendimento, a laje que ficava sobre a padaria do supermercado desabou. Três mulheres morreram e outras 12 pessoas ficaram feridas. Uma perícia particular foi contratada pela defesa da construtora, mas ainda não há data sobre quando o parecer irá ser divulgado, apontou o advogado.

Um inquérito policial foi aberto para descobrir se houve negligência por parte da construtora durante a obra. A estrutura guardava caixas d’água que cederam no momento do desmoronamento.

O local ainda não tinha projeto contra incêndio aprovado pelo Corpo de Bombeiros. O engenheiro do Conselho de Engenharia do Paraná (CREA-PR) explicou que a prefeitura precisa realizar uma série de vistorias para autorizar a realização de uma obra. O inspetor Davi José De Grandi falou sobre a investigação.

Na segunda-feira (25), uma equipe do CREA-PR foi até o local para realizar uma perícia. O material deverá colaborar com o processo de investigação da Polícia Civil.