O Ministério Público do Paraná vai pedir novas diligências à Polícia Civil no caso do engavetamento que matou seis pessoas na BR-277, em Balsa Nova, no mês de setembro. O MP pede a oitiva de outros envolvidos e também solicita informações sobre tacógrafos dos caminhões envolvidos no acidente.

Por meio de nota, o Ministério Público, alega que fez o pedido porque “a Autoridade Policial encaminhou o inquérito policial para a Promotoria de Justiça com todas as diligências que foram realizadas, e sem apresentar até o momento o indiciamento de alguém pela prática do fato apurado” e que faz o pedido após uma “minuciosa e detalhada análise de toda documentação e depoimentos”.

Em setembro um laudo da Polícia Rodoviária Federal apontou que o “intenso nevoeiro” foi o principal motivo que causou o engavetamento. O laudo também aponta que a reação tardia ou ineficiente dos condutores contribuiu para o acidente.

SAIBA MAIS:


“Intenso nevoeiro” foi principal causa de engavetamento na BR 277, conclui laudo da PRF

Engavetamento da BR-277 foi acidente com maior número de veículos da história do Paraná, diz PRF


A PRF indicou que um fator agravante para as lesões foi a diferença de massa entre os veículos que bateram. Isso porque, segundo o laudo, todas as pessoas que morreram estavam dentro de veículos de passeio que ficaram prensados entre dois veículos de carga.

A Polícia Rodovia Federal entendeu que havia na pista placas de sinalização de advertência quanto à possibilidade de neblina dois quilômetros antes do acidente. Segundo a PRF 128 veículos se envolveram no acidente.

A CBN Curitiba procurou a Polícia Civil e por meio de nota a resposta do órgão foi que “a PCPR está realizando todas as diligências solicitadas.”