Uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após uma explosão em uma casa no bairro Capão Raso. A suspeita é de que um botijão de gás de cozinha, de 13 kg, tenha causado o incidente. A vítima fatal foi identificada como Josiane Vaurek, de 43 anos. Ela era enfermeira e vivia na residência com a filha.

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros perto das 21 horas desta terça-feira (12). Vizinhos relataram um forte estrondo e residências há várias quadras do local estremeceram. Com o impacto, duas casas sofreram avarias, além de uma escola municipal. Já o sobrado onde a família vivia ficou destruído.
A vítima fatal foi encontrada após 6 horas de trabalho dos Bombeiros.

A filha da vítima não quis gravar entrevista, muito abalada, ela estava acompanhada de amigos e familiares, enquanto recolhia os pertences dela e da mãe que ficaram completamente cobertos pelos escombros.
João Gabardo, vizinho da vítima, conta que a casa dele teve a parede do quarto e da churrasqueira derrubada pelo impacto.

Já Romano Nunes de Oliveira, que também é vizinho da residência afetada, conta que o barulho foi realmente muito alto.

Lourdes do Carmo, mora na região e disse que foi ao local depois de ouvir a explosão.

Nas redes sociais, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca informou que a Escola Municipal Umuarama, que fica aos fundos do sobrado atingido também sofreu danos. A prefeitura não soube informar se as aulas foram suspensas, mas não havia movimentação de crianças no local, quando a reportagem da CBN esteve por lá na manhã desta quarta-feira.

A causa da explosão será investigada pela Polícia Científica e Civil.