As empresas de ônibus estão procurando alternativas para realizar os itinerários diante da interdição das rodovias no Paraná, por conta dos temporais que atingem o estado nos últimos dias. Até o momento, uma empresa cancelou todas as viagens.

Segundo a prefeitura de Curitiba, responsável por administrar a rodoviária, a Viação Graciosa, que dá acesso a municípios do litoral do estado, cancelou todos os horários e não há previsão para retomar as viagens.

A PR-410, conhecida como Estrada da Graciosa, e que funcionava como acesso auxiliar ao litoral, foi interditada. Já a BR-277, está interditada para quem sai de Curitiba sentido litoral. Diante da situação, todas as linhas da empresa foram canceladas.

As empresas que fornecem viagens para Santa Catarina, por meioda BR-376, interditada após um desmoronamento de terra na segunda-feira (28), estão utilizando a BR-116 como alternativa, mas com horários escalonados.

A orientação é que os passageiros que precisam viajar procurem os guichês das empresas para se orientarem. Para ajudar passageiros que não têm onde ficar, a prefeitura de Curitiba abriu um abrigo no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, na Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233, no Bairro Bacacheri, para atendimento da população.

Até o momento, 45 pessoas receberam atendimento médico e foram encaminhados para acolhimento nos hotéis sociais, cadastrados na Prefeitura Municipal de Curitiba.

Por: Bruno de Oliveira