Duas empresas se apresentaram para realizar as intervenções, que incluem o alargamento do Viaduto do Tarumã, as alças de acesso, duas novas estações de ônibus – Tarumã e Victor do Amaral – além da revitalização das praças da Cova da Iria e Mauro Ferreira, paisagismo, iluminação e sistema viário.

Com a abertura dos envelopes, a Comissão de Licitação vai avaliar as condições dos preços apresentados pelas empresas e o cumprimento das exigências do edital. A comissão é formada por técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), Unidade Técnico-Administrativa de Gerenciamento (Utag) e Secretaria Municipal de Finanças (SMF).

Márcio Teixeira, Engenheiro e Diretor técnico da UTAG explica que o processo de análise deve ser concluído em 30 dias.

Após esse processo são necessários mais 45 dias pra finalizar contrato e publicar a ordem de serviço, pra então acontecer o início das obras.

A empresa vencedora será responsável por obras de estrutura de concreto, terraplanagem, drenagem, pavimentação, iluminação pública, paisagismo, sinalização viária, adequação de redes lógica e de distribuição elétrica. O prazo para execução das obras é de 540 dias.