Uma campanha de renegociação de dívidas de empreendedores promovida pela Fomento Paraná, prevê a redução dos juros e das multas em até 100% até o dia 15 de janeiro. Os valores serão deduzidos de empréstimos contratados com a instituição e que estão em aberto. A renegociação das dívidas além do desconto oferece a extensão dos prazos de pagamento, que variam de acordo com a situação de cada contrato.
A campanha é dirigida a micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e empreendedores informais que possuem contratos de empréstimos e financiamentos com a Fomento Paraná com parcelas em atraso ou inadimplentes e saldo devedor inferior a R$ 50 mil.
Esses clientes podem solicitar a extensão do prazo de pagamento de 36 para até 60 meses (ou mais, dependendo da fonte dos recursos captados) e podendo pagar a primeira parcela do refinanciamento em até 60 dias.
A principal condição para renegociar é ter, pelo menos, uma parcela do contrato liquidada. A renegociação pode ser feita por meio da rede de agentes de crédito, nos municípios, nas Salas do Empreendedor e Agências do Trabalhador.O atendimento também pode ser feito diretamente pela Fomento Paraná, pelo telefone (41) 3235-7700 e ainda por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp (41) 9938-9215. Mais informações podem ser obtidas também por e-mail: [email protected].

 

 

Com informações da AEN