Uma empresa de telefonia de São José dos Pinhais foi notificada nesta terça-feira (16) pelo Procon municipal com a suspeita de atuar ilegalmente e utilizar cabos de fibra ótica furtados. O empresário responsável foi encaminhado à Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon).

Segundo a Polícia Civil o homem foi ouvido e liberado. O andamento das investigações ficará a cargo da Delegacia de Furtos e Roubos da Capital.

Outras empresas são investigadas pelo mesmo tipo de denúncia na cidade. De acordo com o coordenador do Procon de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, os agentes foram até endereços onde havia cabos de fibra ótica, em postes, com numeração raspada.

Na sede da empresa, foram encontrados também outros cabos sem nota fiscal. De acordo com o Procon, a empresa não possui a documentação obrigatória para funcionar, incluindo regularização na Anatel ou documentos de alvará.

O coordenador do Procon em São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, afirmou que o caso foi localizado após denúncias e que se trata de uma empresa local, que atua somente na região, com o fornecimento de internet.