O Corpo de Bombeiros divulgou no fim desta segunda-feira (16) o balanço da atuação dos agentes nos últimos sete dias de Operação Verão. Os dados mostram que entre 17 de dezembro e 15 de janeiro foram realizados 741 salvamentos. 110 apenas na última semana. Além disso, duas novas mortes por afogamento aconteceram nos últimos dias, totalizando oito vidas perdidas nesta temporada.

A última morte foi registrada neste último domingo (15), na Ilha do Mel, em Paranaguá. Após um homem de 35 anos ficar ilhado na Pedra Sabão, em Encantadas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava nas pedras quando a maré começou a subir. Em seguida, ele ficou ilhado e logo caiu na água. Três agentes aerotáticos localizaram a vítima e efetuaram o resgate. O homem passou por manobras de reanimação por cerca de 1h30, mas não resistiu.

Outros números

Ainda de acordo com o balanço do Corpo de Bombeiros, 2262 pessoas tiveram contato com água-viva ou caravela. Os agentes possuem medicamentos que combatem a ação dos animais marinhos e por isso a orientação é de que as pessoas busquem um posto de guarda-vida.

Outra função atribuída aos bombeiros, a entrega das pulseirinhas de identificação já somou mais de 8.400 crianças devidamente identificadas pelos pais. Quase 400 se perderam na praia e foram encontradas com ajuda da corporação.

Redação com Assessoria