Dos 399 municípios paranaenses, 170 ainda não conseguiram vacinar crianças na faixa etária de cinco anos ou mais, sem comorbidades ou deficiências permanentes, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Esse número representa pouco mais de 40% do total das cidades do estado.
Por outro lado, são 229 municípios que já vacinam toda a faixa etária infantil. Os dados são das secretarias municipais de saúde e repassados para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.
A estimativa do Ministério da Saúde é que o Estado possua 1.075.294 crianças de 5 a 11 anos. Já a Sesa afirma que 434.236 primeiras doses já foram aplicadas neste público, ou seja, 40% das crianças do estado já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, frisou que a vacinação das crianças, com a primeira dose, deve seguir até o final de março.
Conforme o Vacinômetro, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, o Paraná é o terceiro estado com o maior número de crianças, entre 05 e 11 anos, vacinadas com a primeira dose anticovid, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.