A Polícia Civil está investigando dois casos de feminicídio registrados em Curitiba e Região Metropolitana em um curto período de tempo. O último deles foi registrado na capital paranaense.

Um homem de 26 anos foi preso e encaminhado à Delegacia da Mulher após a morte da companheira, de 24 anos, na Cidade Industrial de Curitiba, na noite do último sábado (10). Os primeiros acionamentos para a polícia indicavam suicídio, mas o homem foi levado para a unidade policial e preso em flagrante. Ele já foi encaminhado ao sistema penitenciário.

A Polícia Civil informou à CBN Curitiba nesta segunda-feira (12) que está investigando o caso e realizando diligências a fim de estabelecer a dinâmica dos fatos.


SAIBA MAIS


Na última sexta-feira (9), um homem de 32 anos foi preso como suspeito de ser o autor de um feminicídio ocorrido em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no mesmo dia. Ele foi localizado em Morretes, no litoral paranaense, duas horas após o crime.

Segundo a Polícia Militar, equipes de Morretes estavam em patrulhamento quando receberam um alerta do sistema de monitoramento por câmeras da cidade. O aviso indicava que um veículo com indicativo de furto estaria transitando pela região.

Com base nessas informações, os policiais conseguiram localizar e abordar o veículo na PR-408, sentido BR-277. Durante a revista no carro, foi encontrada uma muda de roupa contendo manchas de sangue e dois aparelhos celulares, um deles também manchado com sangue. Além disso, pesquisas realizadas junto aos bancos de dados apontaram que o veículo havia sido utilizado na fuga de um feminicídio em Pinhais. Diante das evidências, o homem foi questionado no local, onde confessou a autoria do crime.

O suspeito, o veículo e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Pinhais, onde estão sendo conduzidas as investigações sobre o caso. A mulher, também de 32 anos, foi morta com golpes de faca.

*Com informações da Polícia Militar