A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que abriu nesta segunda-feira (20) mais 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital do Centro, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A ampliação é para atender o aumento da demanda de pacientes por conta das doenças respiratórias, que se agravam principalmente com a chegada do inverno, além dos atendimentos de rotina nas áreas de urgência e emergência. Há uma semana, outros 13 leitos de UTI’s já tinham sido abertos na mesma unidade, totalizando 27 leitos desde a última segunda (13).
Desde o início de junho foram abertos 71 leitos UTI (69 adulto e dois pediátrico) e 43 enfermarias. Com as novas UTIs na Região Metropolitana, o Estado soma agora novos 128 leitos.
As ampliações ocorreram no Hospital do Idoso, em Curitiba (três UTI’s), Hospital Cruz Vermelha de Castro (três UTIs), Hospital Universitário de Ponta Grossa (10 UTIs e oito enfermarias), Hospital Universitário de Cascavel (10 UTI’S e 15 enfermarias), Hospital Regional de Guarapuava (10 UTIs), Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, em Curitiba (10 UTIs e 20 enfermarias), Santa Casa de Prudentópolis (10 UTIs), Hospital São Lucas, em Cascavel (dois leitos UTI’s pediátrica), além da unidade de Campo Largo.
De acordo com a SESA, mais leitos serão abertos nas próximas semanas diante da situação.
Por: Redação com assessoria