O Parque Estadual de Vila Velha, no Paraná, oferece para os visitantes que comprovarem com a carteirinha de doador de sangue, até 30 de junho, uma aventura de tirolesa. A ideia é incentivar a doação no estado.

Junho festivo

Além de recompensar quem doa sangue, o Parque Estadual de Vila Velha oferece diversas atrações durante o mês de junho, reforçando o convite aos visitantes. Confira!

15 e 22 de junho – Caminhada Noturna: Explore o Parque sob a luz das estrelas! Nossas caminhadas noturnas oferecem uma experiência única de conexão com a natureza. Guias experientes conduzirão os participantes por trilhas seguras, proporcionando uma noite inesquecível.

22 e 23/06 – Festa Junina: Nossa Festa Junina contará com decoração temática, recreação e muitas atividades para toda a família. Aproveite as comidas típicas e a alegria desta festa popular brasileira.

29/06 – Trilha da Fortaleza: Desafie seus limites na Trilha da Fortaleza, uma caminhada de 13km por paisagens deslumbrantes e pouco exploradas do Parque. Essa trilha é ideal para os aventureiros de plantão.

Atrações e Gastronomia

Além da programação especial, o Parque Estadual de Vila Velha oferece atrações permanentes como tirolesa, arvorismo, cicloturismo e balonismo em dias de clima favorável. Já a gastronomia oferece alcatra na pedra e outros pratos típicos da região, disponíveis em nossas lanchonetes.

*Para desfrutar da tirolesa, é necessário adquirir o ingresso de acesso ao Parque e é de uso pessoal e intransferível.

Sobre o Parque Estadual de Vila Velha

Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.

As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.

 

Editado por Lucca Gomes com supervisão de Felipe Harmata