Em uma noite de poucas emoções na Ligga Arena, Athletico e Vasco empataram em 0 a 0, neste sábado (25), pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, resultado que mantém as equipes longe de seus respectivos objetivos. O Furacão desceu um degrau na tabela, ficando em oitavo lugar, com 52 pontos, e distante de uma das seis vagas para a Copa Libertadores da América (o sexto colocado, o Atlético Mineiro, tem 57 pontos e uma partida a menos). Em 14º lugar, com 42, o Cruzmaltino está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, as melhores chances de gol aconteceram antes dos quinze minutos. Primeiro, foi o time carioca que assustou. Aos sete minutos, Vegetti desperdiçou uma cabeçada livre na pequena área, após contra-ataque puxado por Gabriel Pec. Depois, foi a vez do Athletico tentar abrir o placar. Aos 12 minutos, Christian aproveitou erro de Maicon e tocou para Willian Bigode. Porém, o atacante chutou no pé da trave. Após este lance, os embates físicos se sobressaíram aos talentos individuais, o que não foi o suficiente para alterar o marcador.

O cenário do jogo pouco mudou no segundo tempo. Mais confortável com o empate, o Vasco assustou aos quatro minutos. Em bola desviada na defesa do Furacão, Vegetti chutou cruzado, mirando a gaveta. Bento fez bela defesa e evitou o gol do argentino. Mal no jogo, o Athletico viu a esperança no resultado positivo aumentar quando o técnico Wesley Carvalho promoveu a entrada do atacante Vitor Roque, que não atuava desde o dia 21 de setembro, devido a uma lesão no tornozelo direito. Porém, a expectativa não se confirmou. Indolente, o mandante teve uma boa chance apenas aos 20 minutos, quando Erick aproveitou passe de Vitor Bueno e chutou no canto de Léo Jardim. A bola, porém, foi pra fora e o Furacão, que completou seis partidas consecutivas sem vitória, deixou o campo sob vaias.

Faltando três rodadas para o fim da competição, o Athletico volta a campo na próxima quinta-feira (30), em partida diante do ameaçado Cruzeiro, às 20h, no Mineirão. Já o Vasco recebe, na próxima terça-feira (28), o Corinthians, às 21h30, em São Januário.