Em um jogo equilibrado, o Coritiba venceu o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte, neste domingo (8), e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato  Brasileirão. Após Hulk abrir o placar para o time da casa, Matheus Bianqui e Slimani, este aos 46 minutos da etapa final, garantiram a segunda vitória consecutiva da equipe comandada pelo técnico Tiago Kosloski, que foi a 20 pontos e deixou a lanterna, que agora é do América-MG, com 18.

Mesmo visitante e lanterna, o Coritiba não adotou uma postura defensiva e tentou igualar as ações desde o início da partida. O jogo duro surpreendeu o Galo que, em cabeçadas de Hulk e Paulinho, pouco assustou o goleiro Gabriel Vasconcellos. O bom desempenho defensivo do Coxa, por pouco, não deu resultado no ataque. Uma cabeçada de Slimani aos 18 minutos e um quase gol olímpico de Victor Luís aos 49 quase colocaram a equipe paranaense à frente do marcador.

No segundo tempo, o Coritiba seguiu disposto a vencer e tentou pressionar o Atlético-MG. Porém, foi o Galo que abriu o placar. Aos 13 minutos, Mariano recebeu bom lançamento do meio de campo e cruzou na cabeça de Hulk, que não deu chances de reação ao goleiro Gabriel Vasconcellos. Porém, rapidamente o Coritiba se recuperou. Aos 18 minutos, Matheus Bianqui, que entrou no time no intervalo, acertou um belo chute no canto do goleiro Éverson e empatou a partida.

Depois da igualdade, o jogo voltou a ficar amarrado e propiciando poucas emoções. Quando o empate parecia certo, porém, o Coritiba soube aproveitar a arma do contra-ataque. Em grande jogada construída por Jamerson, Slimani aproveitou um cruzamento do próprio lateral-esquerdo para colocar a bola no fundo das redes do goleiro Éverson. Foi o terceiro gol do argelino com a camisa do Coxa, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Depois de transferir a lanterna para o América-MG, que perdeu para o Fortaleza, por 3 a 2, na Arena Castelão, na capital cearense, o Coritiba se prepara para o jogo diante do Cuiabá, na quarta-feira da próxima semana (18), às 20h, no Couto Pereira. A partida, que acontece depois das duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, marcará o reencontro do alviverde com o técnico António Oliveira.