Na noite desta quinta-feira (25), Coritiba e Londrina empataram em 3 a 3 em um grande jogo disputado no estádio do Café. Enquanto Robson, Figueiredo e Wesley Pomba marcaram para o Coxa, Calyson, Henrique e Thiago Ennes anotaram os gols para o Tubarão. O resultado, porém, não contribuiu muito para as pretensões que as duas equipes tinham na tabela de classificação do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha. Enquanto o Coritiba buscava fechar a 3ª rodada na liderança, o Londrina sonhava em conquistar sua primeira vitória na competição estadual.

O primeiro tempo foi equilibrado. Mandante, o Londrina tentou ensaiar uma pressão logo no início mas, sem ser efetivo, pouco assustava. A situação mudou aos 20 minutos, quando, após chute na trave de Pedro Cacho, Peu aproveitou o rebote para servir Calyson, que, livre, abriu o placar para o Tubarão. O Coxa, ainda que também estivesse pouco incisivo no ataque e sofrendo com a falta de pontaria, logo empatou. Aos 35, o árbitro André Ricardo Martins marcou pênalti de Riquelmy em Robson. O artilheiro do Coxa no Paranaense deslocou o goleiro Gabriel Félix e empatou. Aos 42, Arilson deu belo passe para Fabrício Daniel, que perdeu a chance da virada ao ver seu chute ser defendido pelo arqueiro rival.

O equilíbrio do 1º tempo deu lugar a um jogaço na 2ª etapa. O Coxa voltou à campo determinado a virar o placar e, rapidamente, conseguiu. Aos 5 minutos, Jamerson fez bela jogada, tocou para Fabrício Daniel que, por sua vez, serviu Figueiredo. O novo reforço do Coritiba chutou e contou com o desvio para marcar seu primeiro gol pelo time. A pressão do Coxa seguiu mas, desta vez, quem sorriu foi o Londrina. Aos 18 minutos, Henrique contou com falha defensiva para empatar para os donos da casa. Quatro minutos depois, Thiago Ennes, de falta, virou para o Tubarão.

Buscando um novo empate, Guto Ferreira mexeu no Coritiba e recuperou a igualdade. Aos 35 minutos, Matheus Frizzo, que havia entrado há pouco tempo no jogo, bateu escanteio e encontrou Wesley Pomba na área. Em chute bem colocado, ele venceu o goleiro Gabriel Félix e anotou o terceiro gol do Coxa no confronto. Depois, ainda houve mais chances de gol para ambos os lados, mas o empate fez justiça ao equilíbrio do jogo: 3 a 3.

CAMPEONATO PARANAENSE – Troféu Gil Rocha

3ª rodada

Quarta, 24 de janeiro

Athletico 1 x 1 Maringá (Ligga Arena, em Curitiba) –
Galo Maringá 0 x 1 Azuriz (Willie Davids, em Maringá)
Cianorte 1 x 0 Operário (Albino Turbay, em Cianorte)
Cascavel 1 x 0 Andraus (Olímpico Regional, em Cascavel)

Quinta, 25 de janeiro

19h – PSTC 1 x 1 São Joseense (Álvaro Alves, em Alvorada do Sul)
20h30 – Londrina 3 x 3 Coritiba (Estádio do Café, em Londrina)

4ª rodada

Sábado, 27 de janeiro

16h – Maringá x Cascavel (Willie Davids, em Maringá)
18h30 – Athletico x Galo Maringá (Ligga Arena, em Curitiba)

Domingo, 28 de janeiro

11h – Andraus x Azuriz (Vila Capanema, em Curitiba)
16h – São Joseense x Londrina (Estádio do Pinhãp, em São José dos Pinhais)
18h30 – PSTC x Cianorte (Álvaro Alves, em Alvorada do Sul)
18h30 – Coritiba x Operário (Couto Pereira, em Curitiba)

Tabela

1º Cianorte… 9 pontos
2º Maringá… 7 pontos (saldo de 6 gols)
3º Coritiba… 7 pontos (saldo de 4 gols)
4º Azuriz… 7 pontos (saldo de 3 gols)
5º Athletico… 5 pontos
6º Operário… 4 pontos (saldo de 1 gol)
7º Cascavel… 4 pontos (saldo negativo de 1 gol)
8º Londrina… 2 pontos
9º São Joseense… 1 ponto (saldo negativo de 3 gols)
10º PSTC… 1 ponto (saldo negativo de 4 gols)
11º Galo Maringá… 1 ponto (saldo negativo de 4 gols)
12º Andraus… 0

Os 12 times se enfrentam em turno único na 1ª fase. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas-de-final e os dois últimos descem para a 2ª divisão.