O vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades esteve em Brasília com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Eduardo Pimentel pediu que o órgão atue para que a empresa responsável pelo transporte ferroviário no Paraná retire as linhas férreas que passam pela região central da capital paranaense. A concessionária e ANTT discutem a renovação antecipada da concessão. Para o vice-prefeito, é importante incluir nessa renovação a obrigatoriedade da construção do Contorno Ferroviário.
No final de abril, um homem de 74 anos foi atropelado por um trem no cruzamento da linha férrea com a rua Juarez Campos Matesich, no bairro Boqueirão. Clique aqui e confira.
De acordo com estatísticas do Corpo de Bombeiros, desde o início deste ano foram registrados ao menos seis atropelamentos por locomotivas na cidade.
Pimentel também participou em Brasília de uma reunião com a Secretaria Nacional de Mobilidade (Semob), ligada ao Ministério das Cidades, para discutir a priorização das obras nos programas PAC pela Prefeitura de Curitiba.
Andressa Tavares com Assessoria