Com um gol marcado por Julimar aos dez minutos do primeiro tempo e outro de Lucas Di Yorio aos 47 do segundo, o Athletico ganhou do Cuiabá, por 2 a 1, neste domingo (28), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois atacantes, que vivem ótima fase, marcaram quatro gols cada em menos de um mês. Aos 52, Deyverson descontou para o time local.

Na classificação, o time do técnico uruguaio Martin Varini permanece em oitavo lugar, com 28 pontos, quatro abaixo da faixa de classificação para a Copa Libertadores da América do próximo ano. Este bloco vai até o sexto colocado, que é o São Paulo, com 32. No entanto, o tricolor paulista tem duas partidas a mais que o rubro-negro: 20 a 18.

Ofensivamente eficiente e defensivamente inseguro. Esse foi o retrato do Athletico no 1º tempo na Arena Pantanal. Ainda que tenha feito um gol logo aos 10 minutos, graças a um chute certeiro de Julimar possível após bela jogada trabalhada entre Cuello e Zapelli, o rubro-negro sofreu com as investidas do Cuiabá. O time da casa criou mais oportunidades de marcar, mas parou na falta de eficiência de alguns de seus jogadores, como o atacante Pitta, ou nas defesas de Léo Linck. A melhor intervenção do goleiro do Furacão ocorreu aos 37 minutos, ao espalmar chute forte dado pelo meia Max.

No 2º tempo, o Athletico abaixou as linhas e sofreu com a pressão do Cuiabá. Após atletas como Alan Empereur e Denílson perderem boas chances, André Luís chegou a empatar o jogo com um chute no canto esquerdo de Léo Linck. Porém, o VAR apontou impedimento e anulou o lance. Ainda em vantagem, o Furacão criava pouco e os arremates de Canobbio e Erick foram bem defendidos pelo goleiro Walter. No fim, ainda sobrou emoção. Aos 47, Erick fez jogadaça e serviu Lucas di Yorio. Com o gol livre, ele empurrou para as redes. Ainda sim, no último lance, Deyverson fez um golaço e descontou. Mas sem tempo. A vitória é do Athletico.